terça-feira, 4 de outubro de 2011

Como ser chato e aumentar suas chances de ser bloqueado no MSN

Acompanhe dicas para que todos os seus contatos do MSN passem a te odiar a partir de hoje! Não perca tempo!

Cansado de ser o “cara legal” do seu MSN? Seus contatos gostam de você? Você adora vôlei e mal pode esperar por um bloqueio? Então preste atenção nestas dicas quentíssimas que o Baixaki preparou para você ficar sabendo do que um completo “mala sem alça” do mensageiro mais popular da internet é feito. Seja insuportável e perturbe todos da sua lista! Com certeza você vai receber o que tanto esperava: um belo e dolorido bloqueio! Se der sorte, quem sabe você consiga até uma exclusão!

Mas antes de começarmos nossa aula sobre hábitos irritantes do MSN Messenger, é preciso mostrar quais são os tipos mais frequentes de chatices e os níveis de irritação que cada perfil provoca nas outras pessoas. Pegue papel e caneta, porque a aula já vai começar!



Nível 1 – O Contato Carente

Este tipo é um dos mais frequentes em qualquer lista de contatos do Messenger. Normalmente este usuário gosta de chamar a atenção e implorar que você responda o mais rápido possível. Se você gostaria de ser enquadrado neste perfil, siga estas dicas:

  • Chame a atenção do seu contato quando ele demorar mais do que um minuto e meio para responder o seu “Oi! Tudo bem?”.
  • Passados 30 segundos depois do “Chamar atenção”, é hora de fazer apelos verbais. Digite “Fala comigo!”, copie e cole no mínimo cinco vezes e envie.
  • Se mesmo assim seu amigo não responder, chame-o de “chato” e recomece!


Estas dicas são quase infalíveis, todas testadas e comprovadas por uma equipe treinada em chatices de MSN. Portanto, se você não quer ser bloqueado por provocar irritação Nível 1, seja paciente e espere que a pessoa responda. Só porque ela está online não significa que você precisa dizer algo.

Nível 2 – O Comunicativo Colorido

O perfil de usuário-chato que consegue agrupar duas características únicas é o “Comunicativo Colorido”. A definição deste indivíduo pode ser feita através da observação de comportamentos ligados ao envio de emoticons sem necessidade e em grande quantidade. O segredo para se enquadrar neste perfil é possuir um imenso arsenal de emoticons dos mais coloridos e psicodélicos até aqueles que substituem palavras inteiras ou parte delas. Não perca a chance de usá-los até no seu nickname! Coloque vários deles! Acompanhe a figura 1 abaixo para saber como fazer:















Entendido? Observaram a resposta? Pois é, usar muitos emoticons e GIFs animados no seu MSN podem prejudicar bastante a qualidade e o entendimento da sua conversa. Procure reduzir o número de imagens na sua coleção ou “arsenal” do MSN. Existem boas formas de manter seus emoticons para que eles sejam usados na hora certa. Por exemplo, trocar o nome ou a letra que vai ativá-lo no corpo da mensagem já é bastante útil. Como fazer isso? Siga os passos:

  • Clique no ícone de emoticons da janela de qualquer contato do MSN
  • Clique em “Mostrar tudo...”
  • Selecione um emoticon e clique em “Modificar”
  • Insira algum símbolo como asterisco (*) ou jogo da velha (#) antes do nome do emoticon
Assim você melhora a comunicação entre os seus amigos e consegue uma tela muito menos poluída por milhares de bonequinhos que não param de piscar. Tente! Não será pela
irritação Nível 2 que você será bloqueado ou excluído!

Nível 3 – “Olhem para mim!”

Todo mundo já passou pelas mãos de um “Olhem para mim!”. Se você gostou deste estilo e quer segui-lo, comece pelo seu nickname (apelido). Insira uma mensagem melancólica, violenta, desconexa como o viral “Ronaldo!” ou anuncie que você está vendendo suas fitas do seu primeiro vídeo-game por R$10 cada uma e se prepare para o segundo passo. O que vem depois é muito mais divertido do que você pode imaginar. Sabe as janelinhas que sobem quando alguém se conecta ao MSN? Então, explore-as para que todos saibam que você está triste, nervoso e que está vendendo fitas de vídeo-game por R$10. Mude, incessantemente, seu status de “Invisível” ou “Offline” para “Online”.

Ok. Ninguém gosta de ser perturbado, certo? Se você fizer tanta questão de dizer que está vendendo fitas de vídeo-game, informe no seu site ou blog pessoal e coloque a URL na mensagem de nickname. A não ser que o seu MSN esteja com problemas para se conectar, evite usar as janelas de aviso como anúncio das suas tristezas, descontentamentos e negócios. Com certeza, o Nível 3 de irritação pode causar bons bloqueios e vários xingamentos, pense bem  antes de usá-lo.
Nível 4 – Chato animado

Para se tornar um chato animado de primeira categoria, antes de tudo você precisa conhecer os Winks do MSN e abusar dos emoticons supercoloridos e que se movimentam sem parar. Os Winks são formas grandiosas de expressão de emoções através do Messenger. Estas animações conseguem ultrapassar a barreira do simples emoticon e passam a ocupar a tela toda. Existem aqueles com garotos gordinhos, moças gargalhando, mãos batendo no seu monitor e assim por diante. É só clicar! Comece agora mesmo! É bloqueio na certa!
Lembre-se do que foi dito sobre o perfil anterior. Imagine se fosse com você. Às vezes as pessoas estão Online porque precisam fazer algum trabalho ou conversar algo importante com algum contato. Isso não significa que ela está ali para você testar seus Winks e outras inconveniências digitais. Portanto, tome cuidado! Se enviou por acidente, avise seus amigos do engano. 

Nível 5 – O Curioso

O curioso de MSN é um dos tipos que conseguem atrair grande parte da antipatia dos outros usuários. Isso porque se você começar a pedir que todos seus amigos conversem com você pela web cam e com microfones, eles vão ficar tão irritados que o seu tão querido bloqueio vai ser enviado mais rápido do que você imagina! Se o MSN tem esta função, seja chato e tente usá-la com todos os seus amigos que têm web cam e microfone! Não se preocupe em perguntar se ele está ocupado ou pode falar. Siga estes passos:


• Envie o pedido para iniciar uma conversa por vídeo


    • • Se o seu amigo cancelou, envie-a novamente

    • • Cancelou de novo? Envie mais uma vez!

    • • Se o seu amigo reclamar ou disser que não pode, insista

    • • Se ele bloquear você, ponto! Cumpriu sua missão!
Percebeu como é chato? Imagine se você está no trabalho ou precisa terminar algo importante e aquele “mala sem alça” começa a enviar convites para vê-lo pela web cam ou conversar por voz. Quantas vezes mais ele vai insistir? Terrível, não? Pois é, se não quer que façam isto com você, não faça com os outros. Sempre existe alguém disposto a uma vingança!
 
Nível 6 – O Miguxo
Você gosta de ser diferente, não é? Por que então não escrever diferente de todo mundo no seu MSN? Chega de falar tudo certinho como manda a gramática!
Veja a imagem abaixo:

    Entende alguma coisa? Complicado, não? Um indivíduo assim deveria passar por um intensivo de gramática de longa duração. Basta usar a lógica: você gostaria de conversar com alguém assim? Você consegue entender as mudanças deste dialeto com clareza? É difícil. Portanto evite radicalizar no seu estilo de escrever. Se quer encurtar a escrita para deixá-la mais rápida, use abreviações claras como “vc, mto, ñ, n” e outras que têm o objetivo de agilizar a comunicação em vez de complicá-la.
    Nível 7 – O Chato Completo
    Qual seria o nível máximo de chatice no MSN? Claro, o Nível 7! Este é o chato completo. É nele que você deve se espelhar se quiser levar bloqueios, cortes e outras coisas mais. Esse tipo de chato é o principal e consegue reunir todas as coisas ruins que os outros têm. Veja a lista do que fazer para ser um: • Chamar a atenção por nada
  • • Usar emoticons
  • • Usar Winks
  • • Enviam arquivos muito pesados
  • • Entram e saem várias vezes para exibir janelinhas empilhadas
  • Pedem conversas de vídeo e voz diversas vezes
  • • Escrevem de maneira ilegível
  • • Convidam para conversas cheias de gente que você nunca viu
  • • Vários emoticons no nickname
  • Aprendeu? Pois então esqueça! Não faça nenhuma dessas coisas a não ser que você tenha uma boa justificativa. Aborrecer as pessoas pelo MSN, Orkut e outros meios é tão chato quanto incomodá-las na vida real. A maneira mais fácil de entender como se comportar em ambientes virtuais é projetá-los para o mundo fora do computador.
    Imagine que você quer conversar com aquele seu amigo que está na biblioteca fazendo um trabalho importantíssimo. Ele está usando um crachá vermelho para indicar que ele está ocupado. Sem mais, nem menos, você aparece e o sacode pelos ombros e fala “Estou chamando a sua atenção! Converse comigo!”.  Seria esquisito, não?
    Outra tuação que pode ser projetada para o mundo real são aquelas em que você começa a bombardear seus amigos com Winks e emoticons. No cotidiano offline, seria no mínimo muito estranho se alguém que estivesse conversando com você fizesse gestos e desse pulinhos toda vez que diz uma palavra ou lhe dá soquinhos na testa quando quisesse chamar a sua atenção.
    Se você não se comportar no MSN, vai ver uma resposta como esta aqui:


• • • •

Entendeu? Então conte para a gente se você se enquadra em algum perfil destes que nós citamos! Qual deles é o pior, na sua opinião? Deixe suas respostas nos comentários!

Até a próxima!




Um comentário:

  1. Hahaha...esta do msn foi boa! A gente não às vezes enxerga neh...mas eu acho q não me encaixo, pelo menos não nessess tópico...rsrs
    Espero q os outros tbm pensem o mesmo.

    Divertido o artigo!

    ResponderExcluir